About my Blog

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..."

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"Adeus, ano velho! Feliz ano novo! "

Bem, gente, hoje é o último dia do ano de 2009, não estou acreditando. Esses 12 meses passaram incrivelmente rápido e muitas alegrias ficaram na memória. O meu tempo está passando muito mais depressa do que eu gostaria, estou começando a acreditar nas sábias palavras da minha mommy "depois dos 15 anos, você vai ver que sua vida vai passar depressa".

Não vou ficar filosofando aqui sobre o ano que passou, porque, enfim, ele já passou e nada pode ser feito para mudá-lo. Essa missão fica para o ano que está começando.
Em síntese, 2009 foi um ano bem bacana, nossa, vivi muitas coisas legais (tenho histórias para contar pros meus filhos hahahaha)! Eu sei que você, meu amado pupilo, está interessadíssimo e esperando que eu as conte, mas isso são palavras para as próximas postagens ;)

Resumo do ano que passou:
Viagens com a Família mais Buscapé de todas = 2
Quedas feias e dolorosas na patinação no gelo (eu achava que tinha nascido para patinar... um sonho de uma vida foi por queda abaixo :/ ¬¬ ) = 1
Amigos feitos = algumas pessoas incríveis que espero ter ao meu lado por um bom tempo (não contei)
Momentos inesquecíveis vivenciados = a quantidade suficiente para um bom ano! =)
Objetivos alcançados = quase todos que almejei o/


'Carvalho de Oliveira' pelo mundo.


O post está enorme e poderia ficar aqui escrevendo e escrevendo e escrevendo, mas quem disse que tudo é justo? hahahahaha, divido esse possante com mais 9 internautas, o que é, no mínimo, tenso.

Enfim, meus votos para o ano que está começando são os melhores. O ano no qual eu pretendo realizar parte do sonho de uma vida (um dos meus maiores) quando finalmente ingressar em uma universidade para estudar o curso que amo de paixão! 2010 será o ano das oportunidades, das conquistas, das felicidades, dos encontros e das descobertas... para todos nós!
Esse será o NOSSO ano.
Acredito que não precisamos esperar um ano terminar e começar para consertar as coisas e que a diferença pode ser feita todo dia. Que VOCÊ tenha a sabedoria para perceber isso. o/\o
É muito bom sonhar, mas melhor ainda é realizar [nossa, frase feita total, mas não deixa de ser válida para esse post]. Então, corramos atrás e vamos fazer por onde merecer as coisas boas que nos são ofertadas!


Um abraço a todos. Até o próximo ano.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Além do trivial

Hoje, finalmente, cheguei ao Rio de Janeiro \o/. Fomos recebidos com chuva, não exatamente a recepção que esparávamos, mas o Cristo sabe o que faz hahaha. Porém, contudo, entretanto, meu caro leitor, isso não nos impediu, como bons turistas que somos [esquecemos a máquina], de explorar a Cidade Maravilhosa :) ; no meu caso, redescobrí-la [acho que, na verdade, nunca fui embora completamente daqui; um pedaço de mim sempre ficará nesse lugar que amo de paixão e que sou totalmente suspeita para falar]. Para mim, não importa o que digam do Rio, ele continua lindo!

Enquanto estávamos no avião, pude presenciar o nascer do sol, acima das nuvens. Nunca tinha visto o horizonte tão limpo, estava quase para pedir para o piloto mudar o curso em direção a essa "miragem". Tentando descrever esse momento com meias e vazias palavras: acho que foi a coisa mais linda que eu já vi nos meus 17 anos e eu tive a ímpar sensação de quase poder alcançar o céu! Uma paz interior conquistou-me por inteiro, que até esqueci dos pequenos chacoalhos do avião.

Tive quase a certeza de que estava a dois passos do paraíso. =D


Obrigada por me ler.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Viagens e destinos =)

Hoje fui acometida por uma vontade imensa de “quebrar o porquinho”, no qual depositamos diariamente 1 real o/ , arrumar minha mala e viajar mundo afora. Sempre quando estou “de bobeira” na internet, vou fuxicar as fotos de pessoas que viajam pelo mundo inteiro. Nossa, é tão legal! Devem ser experiências inesquecíveis, não tenho a menor dúvida.



Sabe quando você precisa dar uma UP na sua life? Pois é, é como me senti agora há pouco! =) Esse mundão de Deus com tantas pessoas para conhecer, aventuras para vivenciar, estilos e culturas diferentes para entrar em contato... que você fica se perguntando: “O que eu estou fazendo aqui? O que estou esperando para me aventurar por aí?”

Ah, mas não é tão simples assim. No meu caso, ainda preciso concluir os estudos, preciso ganhar meu próprio dinheiro e ter uma relativa independência para poder realizar essa vontade. Tudo tem seu tempo, Beatriz, tudo tem seu tempo. Sou paciente e, por enquanto, fico apenas na vontade de visitar esses lugares totalmente "cool" hahaha.



Às vezes, tenho essas vontades que vêm “do nada” [acho que todos temos] e fiquei refletindo sobre o poder do inesperado em nós. Sempre ouço/leio as pessoas relatarem que estão em busca do desconhecido, mas se formos analisar nem precisamos viajar o mundo para ir ao seu encontro, já que ele habita nossa consciência; é como se fôssemos um labirinto, onde a cada passo que damos fazemos uma descoberta interior, mas à medida que caminhamos nossa jornada parece nunca terminar. Enfim, ele instiga-nos a encontrá-lo, mas por que será, hein? Minha teoria é que todos buscam algo, até mesmo aqueles mais centrados, que faça o coração bater mais forte, que quebre a mesmice da rotina, que nos faça superar os limites que nós impomos à realização de nossos sonhos mais ousados e fugazes, que nos dê aquela louca sensação de "friozinho na barriga" e aquele sentimento indescritível de que o mundo é pequeno demais para nós. Expanda suas fronteiras, dica de uma futura Médica sem Fronteiras. E olha que eu sei o que estou falando =)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Agulha e linha novas!

Há muito tempo, eu queria criar um blog, um lugar onde eu pudesse debater sobre vários temas e deixar algumas das minhas idéias correeeerem o mundo! Era uma vontade antiga, até agora, quando finalmente desengavetei alguns dos meus sonhos, meio empoeirados, confesso, mas nada que uma boa faxina e algumas tardes livres não dêem conta :).
De faxineira à costureira, mas nesse meio tempo fazendo de tudo um pouco, espero que gostem do que irei postar aqui o/. Então, que esse seja um lugar onde eu possa falar sobre aquilo que me impressiona, que me faz rir/chorar/cantar/admirar e vários outros sentimentos acontecendo dentro de mim ao mesmo tempo ou não. :)
Estou em um processo de descoberta pessoal, acho que todos estamos, e espero que ele não pare nunca, porque aí perde a graça!


Minha agulha está afiada e a linha é recém-chegada de fábrica.

"A vontade de conhecer o desconhecido [acredito que todos temos esse anseio], descobrir o que me aguarda ao dobrar esquinas. Sentir, querer, resistir, permanecer."

Ouço, falo.